quinta-feira, 8 de maio de 2008

Concerto: Sean Riley & The Slowriders - 6 de Junho





Monte Redondo
sexta-feira - 6 Junho


Sean Riley é um songwriter com uma maturidade invulgar para um estreante, detentor de uma voz de múltiplas virtudes e notável projecção, simultaneamente versátil e encantadora. A sua guitarra destila meio século da história do pop/rock. Os Slowriders são dois, Bruno Simões alterna entre o baixo e a melódica e Filipe Costa assegura os teclados e a bateria.
O disco de estreia, “Farewell”, prima pela pureza da voz e pela riqueza dos instrumentos em temas intensos sujeitos a arranjos de um sóbrio bom gosto. Uma fabulosa colecção de 11 canções, com potencial para se tornarem clássicos onde se cruzam a folk, o country, o rock e os blues. Um piscar de olhos a nomes como Nick Drake, Leonard Cohen, Nick Cave, Devendra Banhart ou Townes Van Zandt, num estilo único no nosso país.Apesar de estreantes, Sean Riley & The Slowriders têm conquistado plateias nacionais importantes nas primeiras partes que realizaram para Aimee Mann, Violent Femmes e Mark Kozelek.




Com um novo single em mãos, Harry Rivers, Sean Riley & The Slowriders vão também integrar a digressão nacional dos Wraygunn assegurando 10 datas na primeira parte dos concertos da banda de Paulo Furtado.

A boa aceitação do disco "Farewell" por parte da crítica e do público tem dado frutos e aí está uma extensa digressão que inclui o "Festival Para Gente Sentada" onde vão actuar com Nina Nastasia e Terry Lee Hale.

O grupo prepara também nova incursão no mercado espanhol com 3 datas na Galiza e no final de Abril fará 4 concertos em Londres com os Cesarians (projecto paralelo aos Blood Safari de Charlie Finch).


www.myspace.com/seanrileymusic










Sem comentários: